Dr. Felipe Ruschel

CREMERS 27220

Lipoaspiração

img-lipoaspiracaoA lipoaspiração remove o tecido adiposo indesejado de áreas que não respondem a dieta ou exercícios. Essas áreas podem incluir os quadris, coxas, abdômen, joelhos, pescoço e braços. A lipoaspiração é melhor indicada para pessoas com pele de boa qualidade (sem flacidez), dentro ou próximas ao peso ideal, mas que apresentam depósitos localizados de gordura. Este não é um tratamento para obesidade ou para emagrecer. O objetivo da lipoaspiração é proporcionar harmonia ao contorno corporal através da redistribuição de volumes, a maior mudança será na silhueta e não na balança.

O tipo de anestesia dependerá da localização e da extensão do procedimento, podendo ser desde anestesia local a geral. A duração do procedimento dependerá das áreas a serem tratadas, geralmente estendendo-se por 1 a 3 horas. A cirurgia consiste na realização de pequenas incisões através das quais uma cânula é inserida para aspirar a gordura. Várias áreas podem ser tratadas no mesmo procedimento, entretanto a quantidade de tecido removido é limitada a 5 a 7% do peso corporal. Muitas vezes a lipoaspiração pode ser associada ao transplante de gordura para áreas onde se deseja aumento de volume como face e glúteos. Ao final da cirurgia pequenos curativos são feitos e mantidos por 7 a 10 dias. Inchaços e equimoses são esperados e terão resolução espontânea em poucos dias. O uso de faixa elástica modeladora será necessário por algumas semanas. A realização de drenagem linfática pode antecipar e melhorar os resultados. A maioria dos pacientes retornará a suas atividades em até uma semana e exercícios físicos intensos devem ser evitados por um mês.

Leia as perguntas mais frequentes sobre o procedimento

Depoimentos

Viviane, Lipoabdominoplastia

"“Gostaria de dizer que estou muito feliz com a cirurgia que fiz. Eu não esperava que ficasse tão bom assim. Ainda bem que mesmo com o procedimento marcado em outro lugar eu resolvi lhe conhecer. Acho que isso mudou tudo. Felipe, vou sempre me lembrar de você pois você é uma pessoa muito especial. Que Deus sempre te ilumine. Obrigada!”"

Veja mais

Contato

Bravo