Dr. Felipe Ruschel

CREMERS 27220

Orelhas

img-orelhasA otoplastia, ou cirurgia para correção de orelhas em abano tem o objetivo de aproximar as orelhas proeminentes da cabeça ou diminuir o seu tamanho. Essa alteração anatômica é extremamente comum, estando presente em cerca de 5% da população. O procedimento pode ser realizado em adultos e crianças após os 5 anos de idade, período em que as orelhas completam seu desenvolvimento. A cirurgia consiste na modelagem da cartilagem, definindo o formato e o tamanho das orelhas.

A otoplastia é feita sob anestesia geral ou local, dependendo da idade do paciente. O procedimento dura de 90 a 120 minutos e a alta hospitalar ocorre no mesmo dia da cirurgia após algumas horas de observação. Todas as incisões são posicionadas atrás das orelhas, portanto as cicatrizes são inaparentes. Ao término da cirurgia um curativo é feito para a proteção das orelhas e mantido por poucos dias. Após a remoção desse curativo é necessária a utilização de faixas tipo tenista ou balet por cerca de 30 dias com o objetivo de prevenir traumatismos, especialmente durante o sono. A maioria dos pacientes retorna a suas atividades em um período de uma semana.

Artigo sobre "Orelhas em abano" Leia as perguntas mais frequentes sobre o procedimento

Depoimentos

Mariana, Otoplastia (Orelhas em Abano)

"“Em 14/01 realizei uma otoplastia (cirurgia nas orelhas) com o Dr. Felipe Ruschel e só tenho a agradecer, pois tudo ocorreu muito bem e tive o resultado dos meus sonhos! Desejo tudo de bom para o Dr. Felipe e sua equipe, pois todos foram muito atenciosos comigo e minha família!”"

Veja mais

Contato

Bravo