Dr. Felipe Ruschel

CREMERS 27220

Elevação Mamária

img-mamasCom o passar dos anos as mamas perdem seu formato e seu volume em virtude da gestação, amamentação, flutuações no peso e ação da gravidade. A cirurgia de elevação mamária ou mastopexia eleva a posição e restaura o volume das mamas. Com freqüência esse procedimento é associado à inclusão de implantes mamários com o objetivo de aumentar o volume das mamas. Se as aréolas também se tornaram alargadas elas podem ser diminuídas e reposicionadas.

A cirurgia de mastopexia pode ser realizada com anestesia local associada a sedativos, com anestesia peridural (semelhante a anestesia do parto), ou geral. O procedimento dura entre 2 e 3 horas e geralmente a alta hospitalar ocorre no mesmo dia da realização da cirurgia. As incisões são posicionadas ao redor das aréolas, verticalmente entre a aréola e o sulco mamário e, se necessário, transversalmente no sulco infra-mamário. A extensão das incisões dependerá da quantidade de tecidos a serem removidos. Quanto menos tecido for necessário remover menor será a cicatriz. O uso de pontos de sutura internos e absorvíveis permite que praticamente nenhuma ponto necessite ser removido após o procedimento. Um curativo simples é feito ao final da cirurgia e será mantido por 7 a 10 dias. Um sutiã modelador será usado no primeiro mês após a cirurgia e exercícios físicos intensos devem ser evitados nesse período. A maioria das pacientes retorna a suas atividades em cerca de uma semana.

Artigo sobre "Cirurgia de Redução e Levantamento Mamária" Leia as perguntas mais frequentes sobre o procedimento

Depoimentos

Méri, Rinoplastia,

"Faz 2 meses que fiz minha rinoplastia. Com certeza o resultado ficou muito melhor do que eu imaginava. Quero agradecer ao Dr. Felipe e a sua equipe. Um profissional nota 10! Atencioso e competente me passou muita confiança, e apesar da minha ansiedade, conseguiu me deixar tranquila. Muito obrigada!!! Super indico!"

Veja mais

Contato

Bravo